Na teia do homem aranha

sábado, 27 de novembro de 2010

GrafX2- Editor de imagem


GrafX2 é um programa de edição de imagem inspirado no Amiga Deluxe Paint e Brilliance. Especializada na elaboração em 256 cores, inclui um número muito grande de ferramentas e efeitos que tornam particularmente adequados para pixel art, gráficos de jogo e geralmente qualquer gráfico detalhados pintado com o mouse. Funciona com a caneta touchscreen!

download: http://rghost.ru/3133116
site do jogo: http://code.google.com/p/grafx2/

Railroad Rampage





Railroad Rampage é um jogo de estratégia/arcade. Você é um engenheiro que precisa fazer seu negócio avançar e ao mesmo tempo combater ladrões. Parece interessante.
Link para download: http://www.box.net/shared/itg0060rso
Site do criador: http://neotron-games.blogspot.com/2009/10/railroad-rampage.html

Warcraft 1 para Caanoo?

Galera, andei dando uma procurada e achei isso! Warcraft 1 para Wiz. Apesar disso, achei na minha pasta de coisas baixadas pra Caanoo e achei o arquivo dele PARA O CAANOO! Bom, assim que o meu chegar eu aviso se funciona. Por enquanto, fiquem com um vídeo dele funcionando no Wiz.

Emulador Snes

Não  é tão novo assim, mas taí a última versao do emulador de SNES snes9x4c.

Últimas atualizações do Caanoo

Segundo o site que é fonte de downlods de portáteis, o dl.openhandhelds, essas são as últimas novidades do Caanoo. Estarei sempre de olho nesse site e outros para trazer tudo que sai desse console pra galera!

Caanoo Chess

 Programa para Tv-Out
  
 Atualização do Quake 1

 Calculadora

 Atualização CPS2

 Atualização Mamme

 NeoGeoCd emulador

 Emulador Gameboyadvanced

 Nuclear Chess


Escape From Zombie City (WIP)

Esse é um Wip que parece ser bem interessante. É um daqueles que vou experimentar no meu Caanoo assim que chegar. Quem já tem o Caanoo, vale a pena conferir!
Site do Criador: http://moome.limewebs.com/
Download: http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/caanoo.cgi?0,0,0,0,27,512

Warehouse Panic

Esse joguinho, feito por u9i, ja foi portado anteriormente para o Dingoo (Dingux) e para o Wiz, e agora está disponível também para o Caanoo. É um jogo do estilo puzzle. Confiram.

 Site do criador:www.warehousepanic.com
Download: http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/caanoo.cgi?0,0,0,0,25,492

Dingoo Brasil

Para aqueles que possuem o Dinggo, essa é a comunidade referência no Brasil, e é a comunidade em que eu me inspiro pra fazer esse blog sobre o Caanoo. São parceiros nossos! Não deixe de conferir!

Caanoo Tv-out com emulador de GameboyAdvanced

O título já diz tudo. Apesar de ser uma tv de LCD, a imagem tá bacana!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quake multiplayer

Quando achei que já vi de tudo no Caanoo, veja um jogo multiplayer PC x Caanoo.

Jogando um contra o outro via Wifi

Apesar de não ver muita vantagem nisso (afinal é raro encontrar outro retrogamer disposto a investir alguma grana em consoles), taí um vídeo mostrando um jogo de luta entre dois players de Caanoo.

ScummVM no Caanoo

Emulador de ScuumVM para Caanoo. Roda liso e com Touchscreen! Imagina rodando Full Throtlle!

Review em português


O site chutnights.com fez um review sobre o Caanoo. Eu irei fazer um quando o meu chegar, mas de qualquer forma ele já da uma noção bem boa sobre esse console. Vejam:

http://www.chutnights.com/consolerev/Caanoo.html

Alguns emuladores para o Caanoo




Eu ainda não sei o que vem de fábrica no Caanoo, mas aqui está um link de emuladores para baixar, e obviamente são as últimas versões.

CONSOLES:
http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/caanoo.cgi?0,0,0,0,71

ARCADE:
http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/caanoo.cgi?0,0,0,0,73

Atualização de Firmware Caanoo


Tava procurando um firmware pra atualizar meu caanoo quando chegar e achei algumas informações no site http://www.chutnights.com. Diz o seguinte:

"Saiu um novo firmware do Caanoo com algumas melhorias interessantes:
- melhoria na sensibilidade do joystick analógico
- melhoria no reconhecimento de rede wi-fi
- melhoria no efeito sonoro do music player
Além disso, liberaram o esperadíssimo overclock de CPU para uso em softwares, o que é bem interessante para melhor desempenho em tais aplicações que necessitem de um boost para rodarem melhor do que já rodam (midia player, emuladores, jogos, etc...) :)
Fiz o update e é simples. O ideal é fazê-lo em um SD card vazio e recomenda-se um cartão maior que de 1GB e que as baterias estejam cheias (ou o Caanoo carregando). Descompacte na raiz do cartão e depois o insira no Caanoo, aperte e segure o botão "R" e ligue o portátil. Irá aparecer uma mensagem na tela de "firmware updating" onde você poderá soltar o botão "R". Logo em seguida, aparecerá uma tela com um fundo azul e uma mensagem dirá que o bootloader foi carregado e que você deve repetir o procedimento. Desligue o Caanoo, aperte o "R" novamente, ligue o portátil e assim que aparecer o "firmware updating" solte o "R" novamente para ele finalizar o processo de atualização que leva aproximadamente mais 1 ou 2 minutos... moleza! O download do firmware e instruções podem ser feitos no site oficial do Caanoo abaixo. Necessita cadastro mas é até bom! Eles liberaram alguns softwares grátis por lá e você aproveita também... :)"

Entre nesse site para baixar o firmware:
www.fungp.com

Download direto:
http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/caanoo.cgi?0,0,0,0,42,535
 

Emulando bem Megadrive e Sonic!

Melhor que o Dingoo, emulador Picodrive funciona bem no Caanoo.

Funções de mídia, sensor de movimento e mais um unboxing.

As funções de mídia normais (faltou o radio ne, que pena), o sensor de movimento (funciona com emuladores também) e mais um unboxing em HD.

Funções Multimídia


Sensor de Movimento


Mais um unboxing

Conectando tudo na entrada USB

O Caanoo possui a opção de entrada USB, pra conectar teclado, mouse, ventilador, lâmpada, pendrive, USBNetwork, etc.....muito útil!

Abrindo a caixa - Como chega o Caanoo até você

Esse vídeo mostra a qualidade da caixa, embalagem e condicionamento do Caanoo. Passou segurança viu! Tudo muito bem organizado. Confiram.

NeoGeo CD

Outros emuladores rodando no Caanoo

Eu encontrei dois vídeos no youtube mostrando emuladores de snes, mega-drive, atari, game-boy, neogeocd, etc. Muito bom.





Quake 1 no Caanoo

Esse vídeo mostra a estrutura do aparelho, entrada USB, cartão, controle de volume, a caneta de touch screen, etc, e ainda uma prévia do Quake rodando liso nele. Confiram.

Conectando o aparelho na internet

O Caanno vem com a opção de conectar-se a rede Wi-fi. Eis um vídeo sobre isso. Acho que tem que comprar um acessório a parte, mas parece que é barato.

Rodando jogos pesados de Neo Geo e CPS2

Confiram isso! Ta muito satisfatória a velocidade do jogo!

Caanoo rodando CPS2

Do jeito que ta, parece melhor que no Dingoo!

Divlgação

Esse é o vídeo de divulgação do aparelho.




Bem limitado, mas já dá uma idéia. Tem potencial!

Referência em GP2X Canoo

Alguém nesse Brasil precisa trazer a realidade desse pequeno portátil para o público tupiniquin. Dessa forma, resolvi fazer as vezes e vamos mostrar a potência desse grande handle.


De uma forma geral, o Caanoo é um console portátil para aficcionados em games antigos. Ele roda, sem problemas, roms (jogos) de Nintendinho(NES), Super Nintento (SNES), Mega Drive, Master System, Neo Geo, CPS1, CPS2, Mamme, Game Boy, Game Boy Color e GB Advanced. Alguns programadores tem desenvolvido emulador de Playstation 1 , que já roda bem alguns jogos desse console. Além de toda a diversão em jogos antigos, o Caanoo tem tela touchscreen, G-Sensor (Sensor de Movimento do Controle) Wi-fi, entrada pra cartão, entrada para dispositivo USB e saída para TV. O preço médio é de 300 reais. Pra quem gosta de jogos antigos, é melhor que o PSP e que o Nintendo DS. Como o sistema operacional do Caanoo é baseado em Linux, muitos programadores tem desenvolvido outras funcionalidades para ele, como leitor de PDF. Vale a compra e vale o tempo pra começar surgir muita novidade sobre esse raro aparelho.


Características Caanoo GamePark:
-Processador : CPU ARM9 533MHz (overclocável até 900Mhz)
-Processador Gráfico : 3D GPU
-Memória : RAM 128MB
-Tela : 3.5” LCD 320*240
-Memória Interna : 2GB
-Memória externa : SD/SDHC
-Outros : Rumble / G-Sensor
-OS : Linux
-Video : MPEG4, Xvid, Divx, Avi -Audio : OGG, WAV
-Photo : JPG, BMP, GIF, PNG
-Network : Wi-Fi
     Estou aguardando chegar o meu para mais detalhes!